E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

domingo, novembro 01, 2009

O Sepulcro Emprestado




Designaram-lhe a sepultura com os perverso, mas com o rico esteve na sua morte. Isaías 53:9.


Entremos nos sepulcro de Jesus. Foi uma tumba cara, mas era emprestada. Com grande esforço, as equipes de trabalho o cavaram na rocha sólida para um homem rico e sua família. Mas Jesus ali dormiu, sepultado em sepulcro alheio. Como homem pobre, Jesus não tinha onde reclinar a cabeça. (Mar. 8:20). Não tendo casa própria, repousava nos lares dos outros. Tomou um barco emprestado, dentro do qual pregou, e precisou solicitar um jumentinho sobre o qual cavalgar até Jerusalém para sua entrada triunfal. Ainda assim, foi sepultado na tumba de um homem rico. O discípulo José de Arimatéia o havia mandado escavar como jazigo de sua família. Mas Jesus fez dele a tumba do rei do Universo.
José não o perdeu por tê-lo emprestado a Jesus. Recebeu-o de volta como disse um dos servos de Deus, com juros. Emprestou-o por três dias apenas. Por que foi uma tumba emprestada? Sem dúvida, para mostrar que, assim como seus pecados eram emprestados (eles eram nossos), assim o seu sepultamento foi uma tumba emprestada. Jesus não tinha pecado próprio, nunca cometeu um erro. Embora sem pecado, assumiu todos os meus pecados e todos os seus. Suportou nossa aflição e carregou nossas tristezas em seus corpo na cruz, Portanto, como eram pecados alheios, ele repousou em sepulcro alheio. E como eram pecados imputados, aquela sepultura foi sua tão-somente por empréstimo. Não era dele, mas de José.
Todos os homens, mulheres, meninos e meninas são pecadores, e ele submeteu-se a morte como todo pecador deve Submeter-se. Inclinando a cabeça na cruz em nosso favor, foi “desprezado” e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer” (Isa. 53:3), mas ainda assim foi sepultado no sepulcro de um homem rico. Nosso salvador repousou na tumba como um homem executado e – de que jeito podemos dizer isto? – nós fomos seus assassinos. Cada um de nós pode admitir; “Eu matei. Minha mão enfiou a lança em seu coração. Meus atos o mataram. Tomei parte na crucifixão de meu amado amigo, que me amou com amor infalível. “A morte de outro nos salva, a cada um de nós. Deveria-mos apreciar e amar profundamente aquele que nos resgatou!.