E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

segunda-feira, novembro 09, 2009

Mais do que felicidade





Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, Seu Deus. Salmo 146:5



Fanny Crosby ficou cega quando era criança. A cegueira é uma das maiores deficiências físicas na vida; no entanto, Crosby tem representado encorajamento e alegria para muitos, através de seus maravilhosos hinos e seu testemunho em favor de Cristo. Ela vem apontando o caminho para Jesus para muitas pessoas confusas e perdidas. “Sou a mais feliz pessoa viva!”, exultou ela certa vez. “Se eu não tivesse sido privada da minha visão, jamais teria recebido uma educação tão boa, nem cultivado uma memória tão aguçada nem sido capaz de fazer o bem a tantas pessoas.”

O que é a verdadeira felicidade, afinal de contas? Seria ter uma saudável conta bancária ou um carro novo e uma casa nova ou saúde vigorosa ou muitos amigos ou prestígio social ou o estômago cheio? Se felicidade significa ausência de dor, desapontamento e provações, possivelmente não sejamos felizes desde o momento em que nascemos até o acaso de nossa vida.
Creio que Henry Ward Beecher deu uma boa definição de felicidade : “A força e a felicidade de um homem consistem em descobrir a direção em que Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no senhor, seu Deus.”
Jesus, de modo único, está qualificado a suprir nossas necessidades. Ele foi testado e provado. Como disse A. B. Bruce: “Posso dizer com certeza que todos os exércitos que já marcharam, todas as frotas que já foram armadas, todos os parlamentos que já se reuniram e todos os reis que já reinaram, colocados juntos, não afetaram a vida do homem sobre a terra tão poderosamente quanto o fez essa única vida solitária.”
Muitos de nós enfrentamos profundos desapontamentos na vida. Quando fortes ventos de contenda sopram em nossa existência, a vida pode parecer desesperançada, sem chance de felicidade. Se você se sente assim nesse momento, tenha bom ânimo – trago boas notícias para você. As palavras de conforto que Jesus deu a seus discípulos no Mar da Galiléia, quando tremiam de medo, são a mensagem que você enfrente este dia: “Coragem! Sou Eu! Não tenham medo.” Mar. 6:50.