E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

segunda-feira, outubro 26, 2009

Ouro escondido a seus pés




Não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e mais rejeitado entre os homens de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Isaías, 53:2 e 3.


Com demasiada freqüência julgamos as pessoas por sua aparência. Em seu livro BY Faith I Live [Vivo pela Fé], o falecido pastor Willian A. Fagal conta uma história sobre Mozart. Ele estava noivo de uma moça que se sentiu infeliz com sua escolha e rompeu o noivado. Mas tarde, quando o mundo começou a reconhecer o gênio musical de Mozart, ela comentou: “Eu nada sabia da grandeza do seu gênio. Via só um homem pequeno.”
A Bíblia diz de Jesus: “Olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.” Assim, as pessoas dão as costas e dele escondem o rosto. Não vêem o que ele é realmente, até que o Espírito Santo as atraia a Jesus.
Durante séculos, uma pedra grande jaza nas águas claras de um córrego raso na Carolina do Norte. Os índios freqüentemente atravessavam o riacho naquele ponto. Tempos depois, os colonizadores, ao irem e virem por aquela trilha, viam apenas um bloco feio e escuro de pedra. Deixaram-no ali até que um fazendeiro, que precisava de uma pedra para segurar aberta a sua porta, tirou a pedra do riacho e a carregou para casa.
A pedra ficou na casa dele por longo tempo, a te que um geólogo passando pelo interior, resolveu parar ali. Examinou a pedra e reconheceu-a como algo mais do que simples rocha. Acabou sendo a maior pepita de ouro já encontrada ao leste das Montanhas Rochosas. Todos se perguntavam como tantas pessoas a haviam visto e deixado de reconhecer-lhe o valor. Muitos olham para Jesus com olhos que não vêem. Como podem obter um quadro correto de Jesus e reconhecer seu áureo caráter de amor? “Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério...; isto é, Cristo em vós, a esperança da glória.” Col. 1:27. Jesus deseja reproduzir em nós o seu caráter, afim de que ele seja então copiado em outros. Como Cristo habita em nós, somos a face, os olhos, os lábios, as mãos e os pés mediante os quais as pessoas vêem a Jesus. Estamos à altura?