E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

terça-feira, outubro 06, 2009

Olhar e ser salvos



Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os termos da terra. Isaías 45:22.
.

Charles Haddon Spurgeon, de Londres, talvez o maior pregador do século dezenove, poderia ter permanecido nas trevas do desespero se não tivesse sido apanhado por uma tempestade de neve a caminho da igreja. Não podia avançar mais na direção da igreja. Assim 15 pessoas ali se encontravam. Por causa do mau tempo, nem mesmo o pastor estava lá. Um membro leigo, humilde e sem estudo, começou a pregar.
Como texto, usou: “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os termos da terra.” Embora não pronunciasse corretamente todas as palavras , o leigo falou com profunda convicção. Fez a abertura do seu sermão dizendo “Meus queridos amigos, este é realmente um texto muito simples. Ele diz: “Olhai”. Bem, olhar não exige grande esforço. Não pede que você levante o pé ou o dedo; só;: “olhai”, Bem, um homem não precisa ir à universidade para aprender a olhar. Um homem não precisa viver mil anos para poder olhar. Qualquer um pode olhar; até uma criança pode olhar.”
Depois o homem desenvolveu seu tema, declarando: “Jesus diz: Olhe para mim; estou suando gotas de sangue. Olhe para mim, estou pendurado na cruz. Olhe para mim, estou morto e sepultado. Olhe para mim ergo-me novamente. Olhe para mim, estou ascendendo ao céu. Olhe para mim, estou sentado a direita de Deus. Ó pobre pecador, olhe para mim! Olhe para mim!”
Depois de uns dez minutos, ele não tinha nada mais a dizer. Mas viu Spurgeon sentado no fundo e, olhando diretamente para ele, gritou bem ao primitivo estivo metodista: “Rapaz, você parece muito infeliz... Olhe para Jesus Cristo! Olhe! Olhe! Olhe!”
Posteriormente, ao recontar essa experiência, Spurgeon disse: “Ah, mas eu olhei mesmo! Olhei até quase gastar os meus olhos de tanto olhar. As nuvens desapareceram quando deixei de olhar para mim e olhei para o meu Salvador,” Spurgeon, o pecador,tornou-se Spurgeon, o pregador que falava de Jesus com língua de ouro.
Vida tens em olhar a Jesus, Salvador;
Ele diz: vida esterna de dou;
Pois então, pecador, considera esse amor;
Vê Jesus que na cruz expirou.