E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

sexta-feira, outubro 02, 2009

Nosso Maravilhoso Substituto




Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curadas. ...O Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de todos nós. Isaías 53:5 e 6.


Durante a Guerra Civil Americana, os milhares prenderam vários civis sulistas e os acusaram de emboscar-se contra os soldados da União. Eles foram considerados culpados e condenados ao fuzilamento, Após a sentença, o general permitiu que tirassem sortes e dessa forma separou alguns para execução. Seriam mortos na manhã seguinte.
Entre os que espertavam em desespero, estava um senhor de meia-idade, pai de família. O destino que os aguardava afligiu-o profundamente. Durante a noite, um vizinho jovem, que se encontrava entre os presos mas havia escapado do decreto de morte, anunciou: “Não tenho família para lamentar minha perda; confio em Deus e estou preparado para morrer. Estou disposto, para o bem da sua família, a morrer em seu lugar. O general disse que concorda com a mudança e aceita minha morte em lugar da sua.”
O surpreso e agradecido homem aceitou o oferecimento, e o substituto permaneceu sob a guarda até o amanhecer. Pela manhã, os soldados conduziram o jovem ao local da execução junto com os outros prisioneiros. Um pelotão de homens com as armas carregadas de pôs diante deles. Quando as balas atingiram seu alvo, ele caiu – morrendo voluntariamente por outra pessoa.
“Cristo morreu por nós, como nosso substituto, provando a morte por todos nós”. Ele “foi esmagado por causa de nossas iniqüidades”, as suas e as minhas. Apresentando-se como voluntário para receber o “castigo” por nossos pecados, ele foi “transpassado”por causa das nossas transgressões”. Pelas suas fatais feridas “fomos curados” e recebemos vida eterna. Cristo não hesitou em pagar o supremo preço para redimir-nos. Se necessário, ele estaria disposto a sofrer a morte eterna para que, mediante a sua morte, encontrássemos nosso caminho para Deus. Cristo aceitou morrer em nosso lugar, recebendo a justa penalidade por nosso pecado e culpa. Foi isso que ele fez morreu – por você e por mim.