E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

terça-feira, setembro 29, 2009

Só Podemos ser Justos Nele



Àquele que não conheceu pecado. Ele o fez pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. llCoríntios 5:21

Como é que um homem se torna justo? Depende. Se meu conceito de justiça é apenas moral, tentarei ser um homem justo observando um comportamento moral correto. Mas se meu conceito de justiça é pessoal, então tentarei viver uma experiência de comunhão pessoal com a Pessoa-Justiça.
O texto  nos diz que “nEle somos feitos Justiça de Deus”. A única maneira de ser justo é correr aos braços de Jesus e viver uma vida de permanente comunhão com Ele.
William abandonou a casa paterna quando tinha apenas doze anos de idade. Saiu pelo mundo em busca de “realização”. Sentia-se oprimido, quase asfixiado pelos conselhos paternos. Não queria fronteiras para a sua vida, não queria limites, nem regras, nem horários para entrar ou sair de casa. Fugiu em busca de “liberdade”, a fim de conhecer tudo o que “a vida oferece”. No início, tudo foi fantástico e maravilhoso. Novos amigos, novas sensações. Sem perceber, foi mergulhando perigosamente nas águas turbulentas dos vícios: cigarros, bebidas, e drogas, até que um dia a corda arrebentou. Foi ferido a bala pela polícia e acabou na prisão. Sozinho numa cela fria, em Recife, viu o tempo passar e conseguiu refletir na sua insensatez. Fazia anos que não sabia nada de seus pais e irmãos. Por que fugira de casa? Tinha valido a pena a aventura de palmilhar caminhos tortuosos? Tuberculoso. Com a saúde quebrantada e com seus sonhos caindo aos pedaços, imaginou se haveria alguma saída para ele! Pedir ajuda aos pais? Para quê? Tinha vergonha que eles descobrissem seu lamentável estado. Vendo-se acuado e sem saída, preparou-se para ir acabando aos poucos naquela prisão.
Certo dia, um Grupo de jovens estudantes de Teologia, iniciaram um trabalho de evangelização na cadeia. Foi assim que Virgílio, um jovem estudante convertido havia poucos anos, achou detrás das grades, o irmão William, que fugira de casa com doze anos de idade. Magro, doente, envelhecido e maltratado pelas circunstâncias. Ambos se abraçaram e Virgílio apelou em nome de Jesus para que William abrisse o coração ao Salvador.
– Não posso- disse William. – Já é muito tarde para mim. Já arruinei a minha vida, sou a vergonha da família.
– Não é verdade –apelou o irmão mais velho. – Jesus ama você e se acreditar nEle, Ele entrará em sua vida e perdoará seu passado e o fará um homem justo.
William foi a Jesus. Caiu de joelhos ali na cela. Começou a viver uma vida de comunhão permanente com a Pessoa-Justiça, e hoje William é um jovem pastor no Norte do Brasil.
Você também pode ir a Jesus neste momento e deixar que Ele revolucione toda a sua vida. Viva com Ele ao longo da sua vida.