E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

sábado, setembro 12, 2009

Primeiro Jesus, Depois a Vitória


Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.


A promessa que lemos neste verso é muito mais do que simplesmente a garantia de que não passaremos necessidades na vida material se dermos sempre a Deus o primeiro lugar. O texto de Mateus 6:33 na realidade,mostra com é que Deus quer reproduzir o caráter de Jesus na vida de Seus filhos.
Buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça. O que é justiça? justiça é Jesus. A justiça não é uma coisa, é uma pessoa. O conselho divino é: Buscai a Pessoa-Justiça. Esta é a primeira coisa que você deve fazer. Isto é o básico, tudo o mais vos será acrescentado.
A grande ansiedade que vivemos na vida cristã é para vermos reproduzido em nós o caráter de Jesus. Olhamos para a nossa vida e nos desesperamos. Não gostaríamos de falar as coisas que falamos, nem pensar o que pensamos e muito menos fazer o que fazemos. Detestamos nosso temperamento e o caráter, que muitas vezes nos cria dificuldade em nosso relacionamento com as outras pessoas.
O que fazer para abandonarmos os defeitos a adquirir as virtudes? O conselho é: Busque primeiro a Jesus. Jesus é a justiça. Relacionem-se cada dia com Ele. Faça disto sua grande preocupação e depois espere os milagres de Jesus em sua vida. “Talvez você diga, esta receita é muito simples”, você pode dizer, “isto é um evangelho barato, temos que esforçar-nos, temos que lutar, não podemos esta só orando, estudando a bíblia, e ficar de braços cruzados esperando que Jesus faça tudo por nós!”
Um momento. Não tenha tanta pressa em lutar e esforçar-se. Não coloque a carreta adiante dos bois. Pense um pouco. O conselho divino é; “Buscai primeiro a justiça.” A justiça é Cristo. O que acontece quando você vai a Ele, não apenas ora e estudar a Bíblia de manhã, mas vive com Jesus uma vida de constante comunhão ao longo do dia? Ele habita em seu coração através do Espírito Santo. Não é mais você quem vive, é Cristo quem vive em você. (Gálatas 2:20) E o que é que o Espírito Santo faz em você? Santifica sua vontade. Você não é mais um homem com vontade pecaminosa, você agora passa a ser um homem com vontade santificada pela presença do Espírito Santo em sua vida. Então, quando a tentação chegar, quando surgir um momento difícil em que o temperamento será posto à prova, à vontade santificada será sempre vitoriosa. Por quê? Porque você em primeiro lugar lutou? Não, seu segredo foi buscar a Jesus e viver com Ele, e a presença de Jesus em sua vida santificou a sua vontade e o levou a vitoria. “Tudo foi acrescentado.” Essa é a promessa. Acredite nela!