E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

sexta-feira, setembro 11, 2009

Fala, Senhor


Antão veio o senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve. I Samuel 3: 10.


Samuel viveu numa época em que “a palavra do Senhor era muito rara” verso 1.
Isto não significa que Deus não quisesse comunicar-se com o ser humano. Deus sempre tentou falar ao homem, de muitas maneiras. Acomtece que naqueles dias as pessoas não ouviam mais a voz de DEUS. A Biblia diz que “ Eli já era muito velho; e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a Israel, Porque fazeis estas coisas? Não, filhos meus, não é boa fama esta que que ouço. Fazei transgredir o povo de Deus... Toda via, eles não ouviam a voz de seu pai.” I Samuel. 2:22 a 25.
Foi naquelas circunstâncias que Deus Se apresentou a Samuel, um jovem que desde pequeno tinha aprendido a ser sensível à voz de Deus.
A história é fato conhecido. A resposta de Samuel. As pessoas são comfudidas por milhares de vozes. O existencialismo, o racionalismo, e uma sucessão interminável de ismos, apresentam cada um uma teoria mais moderna e interessante do que outra. Existe pouca gente disposta a dizer: ”Fala Senhor, porque o Teu servo ouve.” As pessoas estão mais prontas a ouvir outras vozes antes que a voz de Deus.
Você já ouviu alguém dizer: “ Não é isto o que quero para mim”? Já escutou alguém argumentar, dizendo que ninguém tem o direito de querer fazer a moral para você?
Os Amigos de Jesus, aqueles que saíam da rotina de ser simplesmente bons menbros de Igreja, mas entraram na dimensão maravilhosa do cristianismo, que é vida de companheirismo permanente com Jesus, são sensíveis a sua voz. Andam pelas ruas, estudam nas universidades, compram, vendem, dirigem nas estradas, participam da vida cotidiana de um pais que cresce cada dia,mas estão cada minuto prontos a dizer “Fala Senhor, porque o Teu servo ouve.” Jesus está ao seu lado. Seja sempre sensível à Sua voz.
Você está doente em uma cama? Não pode sair? ““ Olhe pra Jesus e diga:” fala senhor, através desta situação, porque o teu servo ouve.” Que Deus abençoe a sua vida a cada dia, e que a voz de Deus possa te alcançar.



Video Clip: Tua Palavra - Aline Barros