E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

quinta-feira, setembro 17, 2009

Andando e Conversando com Jesus


Como ele será bondoso quando você chamar por socorro! Assim que ele ouvir, lhe responderá. Isaías 30:19.


.



O falecido Dr. Alexis Carrel escreveu muito acerca do tema da oração e cura. Um manuscrito não publicado sobre a oração foi encontrado depois de sua morte, e continha esta declaração: “Um médico que vê um paciente entregar-se a oração pode realmente regozijar-se. A calma produzida pela oração é um poderoso auxílio para a cura. É pela oração que o homem alcança a Deus, e que Deus entra nele. A oração parece indispensável para nosso mais elevado desenvolvimento .” Sim, a oração certamente trás cura e poder a nossa vida. A escritura promete: “Como ele será bondoso quando você clamar por socorro! Assim que ele ouvir, lhe responderá.”


Jesus convida os cansados e sobrecarregados: “Venham a mim... e eu lhes darei descanso.” Mat. 11:28. essa promessa com certeza inclui a todos nós. Quem não está, num ou outro momento, cansado e sobrecarregado? Jesus deseja que façamos uma pausa na sua presença. Com demasiada freqüência, preferimos nossas orações correndo, quando necessitamos é de passar tempo andando e falando com ele.


Atente para este testemunho de Horace Bushnell, inspirado pregador que cria na oração: “Cultivei o hábito de falar com Deus em toda e qualquer ocasião. Converso até cair no sono, à noite, e dou abertura à minha manhã falando com ele.”


O primeiro inimigo da oração é o tempo – a falta de tempo, melhor dizendo. Você já tentou encontrar tempo para a oração e depois teve tantas coisas para sufocá-lo que simplesmente precisou desistir? Sabe, coisas como aprontar as crianças para a escola e despachar o marido para o trabalho, depois correr para um compromisso. A pressa é o maior inimigo da oração hoje.


Outros inimigos da oração incluem preocupação, pessimismo, dúvida e medo. Podem arruinar nossa vida de oração, porém o mais poderoso antídoto que temos contra eles é a própria oração – simplesmente falar com o nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo, e cultivar sua presença. O hábito da oração não se estabelece sozinho. Pessoas de poder na oração não se tornaram assim num momento.


Se hoje se encontrar cansado e sobrecarregado, vá a Jesus. Ele lhe dará descanso. Pode parecer incrivelmente fantástico, mas também é maravilhosamente real.