E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

domingo, setembro 06, 2009

A Água Que Satisfaz

Respondeu-lhe ela: Senhor, Tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? João 4:11


A mulher samaritana era uma mulher que tinha vivido a vida toda procurando algo melhor. Casou uma vez e o casamento não deu certo, tentou uma segunda, e terceira e quinta vez. Sempre tentando, sempre buscando se encontra. Aquele dia achava-se perto do poço porque tinha ido procurar água. Ia todos os dias. A água do poço durava pouco tempo. No dia seguinte deveria continuar procurando. Escolheu o meio-dia para dirigi-se ao poço porque naquela terra quente não teria ninguém a essa hora e ela procurava também paz. Estava cansada das críticas e condenações das pessoas.


A samaritana é um símbolo do homem moderno que anda procurando um sentido para sua existência. O que é a vida? Levantar, comer, trabalhar, retorna a dormir? Muitos homens acham que se tiver dinheiro, muito dinheiro, seriam felizes; então descobrem que não é o dinheiro o que dá sentido à vida. Outros correm atrás da aventura, do poder, da fama, dos prazeres, do reconhecimento; mas embora muitas destas coisas sejam essenciais e úteis na vida, não são elas que dão verdadeiro sentido à existência. Você pode beber de todas as fontes deste mundo e sempre ficará com sede, porque as águas deste mundo não satisfazem.
Na Segunda Guerra Mundial, muitos soldados morreram de sede em alto mar. Em torno dele avia água, milhões e milhões de litros de água, mas a água do mar não satisfaz. Ao contrario, provoca mais sede.

A gora a samaritana estava diante de Jesus, Que lhe oferecia a água que “se alguém beber, jamais terá sede” e a mulher pergunta: “ tu não tens com que a tira, onde pois tens essa água viva?”


Muitos homens hoje continuam perguntando: Como o cristianismo pode resolver os meus problemas? O que Jesus pode fazer para preencher o vazio de meu coração?”Crer em Cristo” é simples demais. “preciso de algo mais racional, mais científico, mais coerente”, dizem, e ficam ali na indecisão, na angústia, na procura incessante.
Mas o que Jesus está querendo nos dizer é que Ele não precisa de corda para tirar a água. Ele não precisa de “comprimidos” para dar-lhe uma noite de sono tranqüilo, Ele não precisa de circunstâncias confortáveis para dar-lhe paz, porque Ele é a água e Ele é também a paz.
Por que não dizer para Ele hoje agora, Senhor, Te aceito como meu Senhor e Salvador. Vem, e caminha ao meu lado ao longo da minha vida.