E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

quarta-feira, agosto 19, 2009

VALOR DO SER HUMANO



Do pó a herdeiro das riquezas eternas

Ao lermos sobre a conquista da cidade de Jericó(Josué 6),parece-nos que tudo foi muitos simples.
Não foi necessário dinamite ou outro artefato de guerra. Só sopros,trombetas e gritos. Mas não foi
tão simples assim.Ali havia fé,confiança em Deus,confiança em Seus planos,aceitação e disponi-
bilidade . As pessoas estavam vazias de si mesmas. E assim avançaram contra a grande Jericó.
Deus pode derrubar todas as muralhas que surgirem ao longo do caminho. Ele vai à frente. Não há o que temer. Ele estará com cada pessoa, assim como esteve com Josué. Portanto não tenha medo.
Deus estará à sua frente no trabalho. Eis a promessa: ”Eu sou contigo.” Por isso aceite o chamado, arregimente colegas, empunhe as armas e faça a diferença com cristo.
Venha fazer parte do plano que dá certo: o plano de Deus. Ele não joga dados, não erra e não faz nada por acaso.
Deus disse a Josué: ”Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seu valentes”(6:2). Contra aquelas palavras, a força humana era impotente, a argamassa, as bases de Jericó eram por demais frágeis.
“Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias” (Heb. 11:30). Por que duvidar? Você pode romper as muralhas modernas, pois não está sozinho.
Se Deus fez tamanho milagres derrubando as muralhas de Jericó,o que Ele não pode fazer em minha vida que comparada com tudo aquilo é nada.
Diante do poder de Deus, e da imensidão Cosmo, fico a meditar na insignificância do ser humano.
Por outro lado, fico extasiado diante da importância, grandeza e significado que o amor de Deus,
Por meio de Cristo, empresta a esse desqualificado ocupante de seu limitado espaço, no imensurá
vel Universo de Deus.
Na escola aprendi que o sol é uma estrela de quinta grandeza e que a Terra é menor que o sol um milhão e trezentas mil vezes. Essa comparação, por si só, me faz sentir menor que um grão de areia.
O rei e profeta Davi afirmou: Pois Ele [Deus] conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó (sal.103:14).E o profeta Isaias disse:Eis que as nações são consideradas por Ele como um pingo
Que cai dum balde e como um grão de pó na balança;as ilhas são como pó fino que se levanta....
Todas as nações são perante Ele como coisa que não é nada; Ele as considera menor do que nada, Como um vácuo (Isa.40:15:e17)
Ora,se as nações são como um pingo d’água e como um grão de pó,ou menos do que nada,onde fico eu na minha insignificância?Diz ainda o profeta Isaias,no capitulo 41verso24:Eis que sois menos do que nada,e menos do nada é o que fazeis.
Essa é, portanto, a situação estrutural do ser humano. Ou seja, menos do que nada!Mas foi em favor dessa coisa insignificante que o Verbo Se fez carne e habitou entre nós,cheio de graça e de verdade,e vimos Sua glória,glória como do Unigênito do Pai (João 1:14).E mais:Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido(Luc.19:10).Significa,então,que esse pó,menos do que nada,é objeto de atenção,do amor,da salvação providenciada por alguém que é muito mais glorioso,brilhante do que estrelas infinitamente maiores do que o nosso sol.
Isso me ensina o pensamento de que,no Universo insondável de Deus,criado e mantido por meio de Cristo,justamente eu,esse menor do que nada,sou alvo dessa busca,alvo dessa salvação que,afinal,me transformará de pó passageiro em alguém eterno e revestido da gloriosa vestimenta da justiça de Cristo Jesus (ver Dan.12:3;1Cor.15;51-53).
Por fim ,fico a cismar:Nada!É isso mesmo,o nada no Universo criado por Deus será objeto dessa
transformação.Sou tão importante para Deus a ponto de Jesus Cristo conservar a forma humana para sempre e,como se isto fosse pouco,como coroamento de tudo isso, a capital do Universo – a Nova Jerusalém – será estabelecida em nosso planeta!Diz o vidente de Patmos:Então, ouvi grande
voz vinda do trono,dizendo:Eis o tabernáculo de Deus com os homens.Deus habitará com eles.Eles serão povos de Deus,e Deus mesmo estará com eles (Apoc.21:3).
Meu caro irmão,você que,como eu,é um insignificante nada,está convidado a crer nas providências salvíficas de Cristo,a fim de que o nada se transforme em tudo .