E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

domingo, agosto 23, 2009

Nosso libertador do pecado




Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. Gênesis 5:24




Dos lábios de Adão, Enoque ouviu a tenebrosa história da queda da humanidade e a animadora promessa de que Deus enviaria um libertador. Enoque viveu 65 anos e teve um filho. Depois disso, andou com Deus por 300 anos. Antes do nascimento de seu filho, Enoque amou, temeu e obedeceu a Deus. Mas depois experimentou um relacionamento ainda mais íntimo com o Senhor. Seu andar com Deus não acontecia num transe, mas em todos os deveres da sua vida diária. Sua vida era de confiança em Deus, pois “sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Heb. 11:6.
Enoque viveu numa época de ceticismo e rebelião espiritual, mas em lugar de tornar-se eremita e afastar-se inteiramente do mundo, permaneceu firme e serviu ao senhor. Como resultado de uma vida assim, “pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte... Pois, antes da sua translação, obteve testemunho de haver agradado a Deus”. Verso 5. Sua experiência é aquela da qual necessitamos hoje, ao nos prepararmos para transladação por ocasião da vida do senhor.
Se você está passando agora por um tempo difícil e precisa de encorajamento, lembre-se de que Enoque passou por frustrações semelhantes. O mundo se havia tornado corrupto, a medida que o pecado se espalhava como uma lepra mortal. Mas em meio a tudo isso, Enoque permaneceu fiel a Deus. Se você está desanimado e acha que talvez Jesus não lhe ouça as orações, ou se você é tentado inclusive a duvidar da iminência do retorno de Cristo para por fim aos problemas deste mundo, desejo garantir que seus sentimentos não alteram a verdade das promessas na palavra de Deus.
O que tornou possível a transladação de Enoque? Sua fé na promessa feita a Adão e Eva de que o Messias viria como o homem Cristo Jesus, para livrar o povo do pecado e garantir-lhe a trasladação e a vida eterna. Deus cumpriu essa promessa a Enoque e ele a cumprirá para você. Jesus é confiável. Coloque nele a sua fé. Ele o fará vitorioso agora e lhe dará a confiança de que você precisa. Por que não expressar-lhe sua gratidão neste momento?