E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

domingo, agosto 30, 2009

EU ESTOU CONVOSCO




Mateus 28:20.

 Os estudantes da universidade de Glásgua, convidaram o formosíssimo Livingstone, o poderoso missionário na África, para fazer o discurso de formatura.
 Era uma luxuosa e concorrida cerimônia. Pessoas importantes vieram de toda parte para ouvir aquele homem de Deus. Ali diante daquela selecionada platéia. estava aquele “atual” discípulo de Cristo. Um verdadeiro São Paulo apostolo, com toda sorte de marcas no corpo. Mosquitos perigosos lhe causaram trinta febres, cobras venenosas o atacavam muitas vezes, parte do seu corpo mutilado em resultado do encontro cmo o leão. O que teria a dizer o velho e experiente missionário aqueles jovens formandos?
 Livingstone se levanta e diz: “meus amados jovens, o que vocês imaginam foi a minha garantia esses anos que estou passando no centro da perigosa África? Suportando graves enfermidades, enfrentando feras bravias, homens pagãos, a solidão dos anos, a necessidade e a dor?
 Livingstone abre a sua surrada Bíblia e lê reverentemente Mateus 28:20: “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.
 Aqui esta a fonte da minha resistência, o motivo de meu sacrifício, o poder da minha missão, é eu sentir ao meu lado, caminhando a minha direita, o meu mestre, o meu auxilio, a minha proteção nas angustias. O meu companheiro divino de todas as horas.
 Eu estou com você Davi, todos os dias até o fim. Daí acrescenta Livingstone, eu estou de volta a África, onde eu desejo deixar o meu coração enterrado debaixo de uma arvore.
 Anos depois o velho missionário morreu no centro da África e o seu coração foi deixado ali enterrado debaixo de uma arvore, conforme o seu desejo.

 “Eis que estou convosco”. Estas palavras de Jesus que envolvem uma preciosa promessa, mas do que isso, envolve a pessoa do próprio Cristo, ditas a um punhado de seguidores no seu encontro missionário na Galiléia, atravessou os séculos, caminhou nos milênios e ainda hoje é repetida a cada crente sincero.
 Nós não devemos duvidar, não precisamos discutir porque quem prometeu não está sujeito às circunstâncias, aos eventos, ou a qualquer poder temporário. Nós estamos tratando com o dono do universo, o criador e mantenedor de “tudo o que nEle há”.
 Quantas vezes lamentavelmente nós descremos dessa poderosa promessa! Duvidamos que ela se refere a mim, a você, a nós todos. Jesus confirma isso a cada instante de nossa vida, a cada lance de nossas ações (eu estou com vocês).
Sintamos essa graça, usemos esse nome, vivamos essa realidade, “machemos sem temor, o comando é de Cristo”. Ouçamos hoje a sua voz a nós dizer: “eu ainda estou aqui”.
 Aconteceu um fato muito curioso na batalha de SHERIFFF-MUIE; o comandante do batalhão Escocês caiu muito ferido diante dos seus soldados, na hora da mais ferina luta. Os saldados Escoceses vacilaram por uns momentos dando uma grande vantagem para o inimigo. O velho Caldilho, ao vê o que acontecia, se levantou da terra e ainda com o sangue a jorrar de suas feridas gritou: “Não estou morto. Filhos da Escócia meu jovens, eu estou vendo coragem, lutemos sem temor”.
Estas palavras serviram de estímulo e encorajamento aos bravos soldados escoceses que lutaram até o fim e conseguiram derrotar o inimigo.
 Durante o seu ministéio terrestre, Jesus concedeu paz aos seres humanos cansados pelo pecado. Abatidos pelas trevas, “minha paz vos dou”. Essa verdade salvadora vem beneficiando milhões de pessoas de todas as épocas e países. O mesmo Jesus que abençoou os discípulos e lhes prometeu presença permanente o convida a aceitar as suas preciosas promessas. Eu quero esta com você também, hoje. Eu sou seu pastor escutai-Me agora porque nada lhe faltara, eu lhe guardarei ainda que passe pelo vale da sombra e da morte. Eu estarei com você.
 Quando você desejar. Cristo começa a operar em sua vida, em seus negócios, nas suas alegrias e tristezas. “Eu o esforço e o a judô, levanto-o com a minha destra” – assim diz o senhor.
 Precisamos confiar em nosso mestre, acreditar em sua ajuda, aceitar o seu poder curador do corpo e da alma. A bíblia ensina que o deus deste século cega o entendimento de muitos incrédulos para que a gloria de Cristo não resplandeça neles.
Você precisa ter certeza de que Jesus esta ao seu lado todo instante.
 Aconteceu um fato muito curioso na vida de Alexandre, o Grande. Ele estava bastante enfermo e acamado. Os seus médicos estavam temerosos de tratá-lo porque achavam que a sua enfermidade vinha dos deuses, e imaginavam desagradar aos macedônios se dessem qualquer remédio ao enfermo Alexandre.
O Dr. Felipe além de médico era um particular amigo de Alexandre. e ficou bastante comovido com aquela situação, proibição de dar remédios a Alexandre.
Arriscando tudo, a ira dos deuses a má interpretação dos macedônios, o ódio dos Generais, resolveu preparar um forte remédio para curar o seu rei Alexandre.
Aconteceu que naquela manhã o Imperador tinha recebido uma carta de outro fiel amigo denunciando o seu médico Felipe, dizendo ser Felipe um grande traidor, comprado por Dario rei dos persas, para envenenar Alexandre, e receber como recompensa a filha de Dario o rei, em casamento.
Alexandre estava com a carta debaixo do travesseiro no momento que Felipe o seu medico de confiança entrou com a taça contendo o forte remédio.
Alexandre pegou o remédio com a mão direita e com a esquerda apanhou a carta, e enquanto tomava o remédio entregou a carta acusadora nas mãos de Felipe o seu medico.
Felipe leu a carta rapidamente e ficou muito aborrecido com aquela calunia mordaz, mas ao mesmo tempo abraçou-se a Alexandre pela confiança demonstrada em sua pessoa, em sua medicina e em sua demonstração de superar tudo pára salvar seu imperador na hora de crise e incerteza.
 Os historiadores acreditam que a salvação de Alexandre foi ter confiado em seu médico amigo, aceito sem temor os seus remédios e crido nos seus conselhos. Tivesse dado ouvido aos seus desinformados amigos, aceito as calunias contra Felipe, Alexandre teria falecido daquela grave moléstia, na Silícia.
 Hoje meus irmãos não é diferente. Precisamos confiar completamente em Jesus nosso único médico, solver as suas promessas, acreditar na sua segura orientação, unir nossos esforços à sua poderosa força, assimilar a grande verdade: “Eis que eu estou convosco todos os dias, todas as horas, nas alegrias e tristezas, nas vitórias e nas derrotas, na fartura ou na fome. Eis que estou convosco sempre”.
  Alguém escreveu estas linhas: “Em vós, meu bom Jesus, tem posto toda minha esperança, em vós confio e tenho confiado sempre, em vós perco todo medo. Só o vossa Nome adorado livra o meu espírito das duvidas e traz alivio ao meu coração. Por vós, Senhor, esqueço e bendigo as dores que afligem o meu pobre corpo. E quando tudo for contra mim, vós, meu bom Jesus, serei por mim, porque me disseste Eu estou contigo sempre, em todos os momentos do viver.
 Eu quero convocar a todos os que estão lendo essa mensagem para fazermos um pacto eterno com Cristo. E todos repitam comigo: Senhor, eu quero a sua companhia, eu aceito teu oferecimento gratuito de nos conduzir, nos guardar, nos proteger em nosso jornadear nesta terra onde cada um segue a sua própria vontade e traça o seu próprio destino, eu quero lança a minha sorte contigo meu bom mestre. Quantos querem isso, repitam  o que acabamos de lê.eçõe que seja essa noQue DEUS nos abssa cincera oração.