E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

terça-feira, setembro 01, 2009

BOM FIM


Diz o ditado que um bom começo é meio cominho dado. Tanto em nossas realizações, como na vida em geral. Mas um bom começo não é tudo e, muitas vezes, não constitui o fator mais decisivo em algo importante. Conta-se que, por ocasião da cerimônia fúnebre do grande missionário David Livingstone, na Inglaterra, notou-se que um homem maltrapilho, bêbado, chorava convulsivamente. Os que acompanhavam os féretro não sabiam a razão daquele pranto, até que alguém se aproximou do homem e perguntou-lhe:
- Por que você esta tão triste? Você é parente do missionário?
- Não – respondeu o indigente. E explicou: - ele e eu fomos colegas de colégio. Naquele tempo de jovens éramos muito amigos. Depois nos distanciamos. Eu me tornei um derrotado, um ébrio, e ele, um missionário famoso, que hoje, em sua morte, recebe tantas manifestações de reconhecimento pela grande obra de sua vida.
Sim, ambos tiveram o mesmo começo, as mesmas oportunidades, mas o fim de cada um foi drasticamente diferente.
O ideal seria que, em nossa vida de trabalho, bem como em nossa vida cristã, começássemos bem e terminássemos bem. Isso equivaleria a uma vida plenamente vitoriosa. Mas somos humanos. Ao longo de nossa caminhada pela vida ocorrem altos e baixos, tanto na vida profissional, como na vida estudantil, ou na vida espiritual. O importante é preserva na direção certa. Em havendo alguma queda, seja na vida cristã ou profissional, não fiquemos prostrados. Levantemos e segamos em frente. Até no que respeita a salvação, Jesus fez essa afirmação: “aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mat. 24:13).
A bíblia esta repleta de exemplos edificantes de homens e mulheres que venceram. Alguns foram exemplos de fidelidade constante ao longo da vida toda, como José e Daniel; outros tiveram quedas terríveis, mas não desistiram: retomaram o caminho certo, reanimados e encorajados pela graça perdoadora e vivificadora de Deus; e vivificadora de Deus; Davi e seu filho Salomão tiveram essa experiência.
Alguém, refletindo sobre essa multiformidade da vida de personagens da história bíblica, fez a seguinte comparação:


Judas começou bem e terminou mal;
O bom ladrão começou mal e terminou bem;
O mal ladrão começou bem e terminou mal;
Jesus começou bem e terminou bem.


Seja qual for à experiência que você esteja passando, não desanime. Persevere. Vá em frente. Se cair, levante-se e retome o bom caminho. Deus esta a espera. De braços abertos. Tanto pára o filho que não saiu de casa, como para o prodígio. Quão importante é chegar bem ao final!