E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Graça Impressionante



Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8 e 9..


Philip Yancey relata este incidente num dos seus livros: “Durante uma conferência sobre religiões comparadas, na Grã-Bretanha, eruditos do mundo inteiro debatiam qual era a crença, se é que existia alguma, que fosse exclusiva da fé cristã. Começaram eliminando as possibilidades. Encarnação? Outras religiões tinham diferentes versões de deuses aparecendo em forma humana. Ressurreição? De novo, outras religiões tinham registros de retorno após a morte. O debate prosseguiu por algum tempo até que C.S. Lewis entrou no recinto. “Qual é o motivo do tumulto”?”, perguntou ele, ouvindo como resposta que seus colegas discutiam a contribuição única do cristianismo entre as religiões mundiais. Lewis respondeu: “Ah, isso é fácil. “É a graça.”
“Após alguma discussão, os conferencistas tiveram de concordar. A noção do amor de Deus que nos chega de modo gratuito, sem segundas intenções, parece ir contra qualquer instinto da humanidade. Os oito caminhos do budismo, a doutrina hindu do do carma, o concerto judaico e o código da lei muçulmana – cada um deles apresenta uma forma de conseguir aprovação. Só o cristianismo ousa dizer que o amor de Deus é incondicional.” – What’s So Amazing About Grace? [O que há de tão impressionante na Graça?], pág. 45
A qualidade impressionando da graça de Deus é que ele nos dá a salvação como um dom absolutamente gratuito. Nada que possamos fazer conquistará ou merecerá a salvação. Como, então, nós a receberemos? “Porque aparece em Hebreus 12:2: “Olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus.” Fé é “Olhar para Jesus”. É minha resposta total à atividade de Deus em meu favor.
Durante estes últimos dias, temos Criador tornando-se nosso Salvador em carne humana, nosso Doador de vida sem pecado, morrendo como substituto, ressuscitando e ascendendo como conquistador solidário intercessor redentor vindouro e rei eterno. Pela fé – simplesmente “olhando para Jesus” e vendo revelado seu impressionante panorama de graça em nosso favor – Ele se torna a nossa salvação, “a autor e consumador da fé”.