E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

sexta-feira, agosto 28, 2009

Jesus, Nosso Substituto








Deus tornou pecado por nós Àquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. II Coríntios 5:21.

Algum tempo atrás li uma tocante história num jornal de São Francisco, acerca de um motorista de caminhão que deu sua vida para salvar a vida de várias crianças. Quando o caminhão dele começou a descer um acentuado declive em São Francisco, o freio falhou. Febrilmente, o motorista ziguezagueou no meio do trânsito colina abaixo. Ao pé da colina, entendeu que a única forma de evitar atingir o grupo de crianças seria colidir contra um aterro para fazer com que o caminhão parasse. O motorista provavelmente sabia que, ao fazê-lo, acabaria morrendo. Dando a vida para salvar as crianças, ele morreu em lugar delas.
Nós admiramos o motorista do caminhão pelo que fez, mas ele não pôde dar aquelas crianças vida éterna por ter morrido por elas. Capaz de dar-lhes apenas uma vida mais longa, ela não podia nem mesmo garantir-lhes felicidade durante seus anos a mais.
Todos nos encontramos em perigo iminente de morte – morte eterna. Mas Jesus morreu a fim de que pudesse substituir a pena de morte sob qual nos encontramos pela promessa de vida eterna. Jesus, a única pessoa que nunca pecou, “Deus tornou pecado por nós”. Por que? “Para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” É uma troca fantástica – nossa vida de pecado pela vida de justiça de Jesus. Ele venceu a tentação e viveu sem pecar, com o expresso objetivo de transmitir sua vida sem pecado para nós, em troca de nossa velha vida pecaminosa.
Junto à cruz, “o povo ficou observando, e as autoridades o ridicularizavam. “Salvou os outros”, diziam; “Salve-se a si mesmo, se é o Cristo de Deus, o Escolhido”. Luc. 23:35. Os soldados gritaram: “Se você é o rei dos judeus, salve-se a si mesmo.” Verso 37 . Um dos dois ladrões, pendurado numa cruz ao lado da de Jesus, ecoou o mesmo pensamento: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!” Verso 39 . Sendo que Jesus nunca cometeu um único pecado, por que não desceu da cruz? Porque não poderia ter salvado a si mesmo e a nós também! Assim como o motorista do caminhão, Jesus tomou uma decisão calculada de morrer em nosso lugar. Quão gratos devíamos ser por Jesus!.