E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

sábado, julho 04, 2009

Onde Está o Rebanho que Deus nos confiou?











Onde Está o Rebanho que Deus nos confiou?


1. Jeremias 13:20 contém uma importante pergunta feita por DEUS ao seu povo no passado,mas que poderá novamente ser feita num futuro próximo: ” ... Onde está o rebanho que te foi confiado, o teu lindo rebanho?”
Quando fazemos perguntas semelhantes é porque desconhecemos o paradeiro de algo, ou porque queremos levar o outro a pensar no objeto perdido. Nesse caso, foi o segundo motivo que norteou a pergunta de DEUS.a pergunta de Jeremias13:20 foi feita aos lideres de Judá,numa época dramática para a nação.O inimigo,Babilônica,vinha do norte(jer.6:22) e a destruição final era quase inevitável. A mesma pergunta é feita também a nós hoje: ’’Onde está o rebanho que comfiei a vocês?’’

2. É uma advertência-É mais ainda: soa como uma ordem do Senhor: Levatai os olhos e vede os que vêm do norte... ”(jer.10:20). A aproximação do exércitos caldeus significava a iminente destruição do povo e da cidade.Babilônia levou cativo os jovens e as crianças de Israel.Babilônia significava o fim do reino de Judá.
DEUS sempre adverte seu povo-A mensagem encaminhada a Judá originalmente é para nós hoje Também. Abram os olhos, Ele diz, e vejam os sinais. O fim está perto. As estruturas da moral e da piedade estão abaladas e a taça da ira de DEUS está a transbordar. Apesar de a situação ser crítica, os lideres de Judá pareciam não ter nenhuma noção do perigo. Sua atenção estava distraída pela adoração a outros deuses. Não advertiram o povo; não cuidaram do rebanho. Qual é a nossa reação hoje? Qual é a nossa condição hoje? Não é nada fácil nutrir alguém espiritualmente quando você se sente vazio no intimo! O mais importante que você pode fazer por si mesmo é buscar na fonte, que é DEUS, o preenchimento espiritual e emocional para esse vazio. É fundamental gastar tempo á sós com DEUS.
A Bíblia é um rico recurso que você deve usar para sua própria edificação e sabedoria, habilitando-a assim a compartilhar seus ensinos com outros. É um enorme privilégio nos comunicarmos com DEUS, o DEUS do Universo, falando acerca das nossas necessidades, desejos, sonhos, como também interceder por outros. Precisamos desfrutar e manter este companheirismo todos os dias. Tempo com DEUS e tempo sem DEUS faz muita diferença.

Freqüentemente, muitos de nós se sente sobrecarregados e por demais ocupados para pensar na sua vida devocional, emocional e física. Muitos negligenciam o cuidado dessas três áreas vivendo como se o dia-a-dia fosse apenas milhões de coisas a fazer, preparar e terminar.
Deus nos criou como seres completos,á Sua imagem,mas o pecado desfigurou o que era perfeito e afetou todas as áreas da nossa vida. O propósito de Jesus Cristo é restaurar e transformar. Restaurar-nos Espiritualmente, reavivando nosso relacionamento com DEUS, restaurar-nos emocionalmente, recuperando nossa capacidade de nos sentirmos totalmente felizes e em paz, sem medo do passado, presente ou futuro; e restaura-nos fisicamente, motivando-nos a uma vida saudável cuidando do nosso corpo.
Como cristão, devemos confiar nas pressas de Jesus e na certeza de que Ele pode transformar-nos para melhor. Porque te restaurei a saúde e curarei as tuas chagas, diz o Senhor (Jer. 30:17).Talvez,hoje,você sinta que as coisas controlam sua vida,lembre-se no que Paulo diz: Que estávamos vivendo no tempo do fim e não há tempo a perder,por isso não complique sua vida com coisas desnecessárias.Simplifique!Avalie o que é mais importante e administre seu tempo focalizando as prioridades
Finalmente, tenham em mente que seu valor está baseado no sacrifício que Jesus demonstrou na cruz.

• 3. A destruição de Judá estava perto quando Deus fez a grande pergunta aos seus líderes: Onde está o Rebanho que te confiei? Estávamos vivendo no entardecer da história deste mundo e DEUS nos dirige a mesma pergunta: Onde estão os teus amigos? Por essa razão, não se sinta culpado, você pode encontrar tempo se assim escolher. Dessa maneira, seu estilo de vida vai melhorar. Jesus é o modelo ideal. Temos Que levar nossos amigos a se identificar com Jesus, adimirá-lo e a malo. Vá á fonte infinita de AMOR, a qual você sempre pode recorrer. E quando estiver se sentindo-se vazio, tudo o que necessita dizer é: Senhor nutre a minha vida e preenche o meu vazio com alegria do amor de Jesus que excede todo entendimento, para que eu seja cheio de toda plenitude de DEUS (efés. 3:17-19). Só assim podemos responder a onde está o rebanho que te foi confiado, com as mesmas palavras usadas por Jesus para apresentar ao pai os resgatados: Aqui estou EU e os filhos que DEUS me deu (Heb.2:13).
Que DEUS abençoe a todos.