E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

TV Amigos da Verdade

Visitas Online

Nosso MSN

COMUNIDADE NO ORKUT

Ajude a Rádio ADVEN

Pensamentos da Semana

A voz da Conciencia jamais foi silenciada sem prejuízo.Anna Jameson.

Localize Uma Igreja

quarta-feira, julho 01, 2009

A oração








A oração e algo tão maravilhoso que escapa à nossa compreensão, acostumados que estamos às coisas comuns e corriqueiras da vida. A oração tem natureza transcendental, isto é, embora sendo uma pratica devocional a nós disponível, vai além dos limites da terra, e alcança as insondáveis alturas da divindade.
Sendo nós criados à semelhança de DEUS, quais DEUS que pudéssemos ter comunhão com Ele, e para isso fez a oração. É a maneira de nos ligarmos a Ele, de conversarmos com Ele, de ouvir Sua voz silenciosa, só percebida pelo coração, ao abrir-se ele à influência celestial.
Como escreveu um pensador cristão, “ora é deixar-se amar por Deus. É permitir que Ele faça morada em nós. Ora é entra em sintonia com Deus”. Há muitas maneiras de orar, e a Bíblia as exemplifica na vida de seus personagens. Os salmos, por exemplo, são orações em linguagem poética, dos quais cerca de 100 expressam lamentação ou denúncia, e 50, louvor. Essas orações estão escritas ali, mas antes elas foram proferidas e vividas, por seus autores, nas mais diversas circunstâncias: no campo cuidando das ovelhas, na caverna fugindo dos inimigos, no vale da sombra da morte, ou nas horas de alegria quando o coração desabrocha em louvor e gratidão. Não importa a circunstância ou o estado da alma, a oração e sempre o meio sublime de comunicar a DEUS o que de bom ou de mal está acontecendo conosco. Ou apenas a satisfação de estar com Ele. Como deve ser a oração? Breve? Longa? Expositiva? De pedidos? De ação de graça? Não há formas preestabelecidas para a oração. Assim como não há formas para expressar o amor entre dois seres que se amam. Tudo quanto tem que ver com o amor, com a amizade, com os mais nobres sente-mentos da alma, é espontâneo, imprevisível natural. Assim é a oração. É apenas voltar o coração na direção de DEUS, entra em sintonia com Ele, e a oração acontece, nas mais variadas e inesperadas maneiras. E à medida que nos dedicamos à oração, e gastamos tempo com ela, nossa amizade e familiaridade com DEUS se fortalecem. Não é confortante saber que isso pode acontecer conosco? É só querer. È só buscar. È só praticar. “coisa maravilhosa é podermos ora com eficácia; indignos e faltosos mortais possuírem o poder de apresentar a DEUS os seus pedidos! Que mais alto poder pode o homem desejar do que esta-esta ligada ao infinito DEUS? O homem fraco e pecador têm o privilégio de falar a seu Criador. Podemos proferir palavras que cheguem ao trono do Monarca do Universo podemos falar com Jesus ao caminhar, e Ele diz: ‘ Acho-me á tua mão direita’(sal.16:8)... Quando empenhados em nosso coração, de maneira inaudível aos ouvidos humanos; mas essas palavras não amortecerão em silêncio, nem serão perdidas. Coisa alguma pode sufocar o desejo da alma. Ele se ergue a cima do burburinho das ruas, acima do barulho das máquinas. È a DEUS que estamos falando, e nossa oração é ouvida”-Obreiros Evangélicos, pag.258. Alegrai-vos na Esperança, sede paciente na tribulação, perseverai na Oração; ROM.12:12.
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em Oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. Marcos; 11:24.





O que é a Hora Tranqüila?
É a hora da meditação e oração particular. Essa é a fonte do poder espiritual e da alegria em Cristo. Como fazer? Escolha determinado tempo, cada dia, e um lugar silencioso e agradável para esses momentos de comunhão. Nessa hora, medite sobre alguma passagem bíblica, ou algum trecho de um livro devocional, cante um hino de louvor. Gaste tempo em oração, apresentando a Deus suas necessidades, suas alegrias, seus planos. Agra
deça as bênçãos recebidas.